FAH-DPORT: Projeto Libolo: Uma Experiência de Aprendizagem e de Vida

14 Nov 2019

E22-G010

RESUMO:

O Projeto Libolo vem sendo desenvolvido no Departamento de Português com uma perspectiva interdisciplinar de estudos, uma característica necessária do mundo contemporâneo. Áreas como a linguística, a antropologia, a história, a literatura, a filologia, a linguística aplicada são algumas das que têm contribuído para pesquisar as línguas e as culturas de Angola, o maior parceiro econômico da China dentre os países de língua portuguesa na África. O Projeto Libolo, com um apoio irrestrito do Governo de Angola, tem aberto possibilidades de participação de alunos da Licenciatura em Estudos Portugueses da UM e de professores-pesquisadores interessados nessa experiência acadêmica e humana.  Nesse evento, no dia 14 de Novembro às 16:00 na sala E22-G010, os professores e alunos participantes vão partilhar, com falas, imagens e vídeos, as suas experiências  de pesquisa, de ensino e as suas perspectivas pessoais nessa viagem feita em língua portuguesa até a África em 2019. O Projeto Libolo é interinstitucional e tem a coordenação geral do Professor Carlos Figueiredo (UM) e da Professora Márcia Oliveira (USP). Convidamos todos a conhecer essa experiência de aprendizagem e de vida.

OBJETIVO:

Apresentar o Projeto Libolo, a experiência de pesquisa de alunos e professores e propor um debate para alunos e professores interessados em participar.

Department of Portuguese
Faculty of Arts and Humanities