A carregar Eventos
Este evento já decorreu.

O tema do concurso é “paixão”, com profundos e diversos significados na língua portuguesa: o interesse por algo, a atracção por alguém, o amor, desejo e, até mesmo, o ressentimento e a dor, o tipo de sentimento intenso. Que sentido assume para si a palavra Paixão? Como expressa essa emoção e/ou impulso? Este concurso procura incentivar os estudantes das instituições do ensino superior de Macau, a expressarem a paixão (o que é ou o que ela pode ser para cada um), através de uma curta-metragem, usando formas criativas de filmagem.

1. Condições para inscrição:
    • Estudantes de graduação e pós-graduação: estudantes em regime de tempo integral das instituições do ensino superior de Macau.
    • Cada participante pode inscrever-se individualmente ou em equipa de até 3 pessoas no máximo.
    • Cada participante pode enviar apenas um trabalho, não podendo fazer parte de várias equipas.
  1. Requisitos dos trabalhos:
    • Duração: 5-10minutos;
    • Formato: MPEG/MP4/MOV;
    • Ferramentas de produção: pode filmar com telemóvel, câmara de filmar etc;
    • Vídeos exportados em 1280 x 720 (720p), melhor em 1920 x 1080 (1080p);
    • Legendagem: português e chinês (simplificado/tradicional; português Europeu/português do Brasil);
    • Reprodução de áudio; monaural/binaural;
    • Tamanho do trabalho: depende da plataforma do vídeo;
  1. Submissão dos trabalhos:
    • Os trabalhos devem ser carregados no Youtube ou Bilibili e definidos como privados, garantindo que o link do vídeo funciona;
    • Cada participante deve entregar uma sinopse do trabalho em português ou chinês-português com o máximo de 150 palavras;
    • Os participantes deverão preencher o formulário de inscrição, acessível em: https://forms.gle/SxVhEpugrhgGVZSG7
  1. Calendarização:
    • Período de inscrição e envio de trabalhos: de 01/09/2021 a 19/11/2021  (Não será permitida a inscrição fora do prazo.)
    • Divulgação dos resultados: 13/12/2021
  1. Selecção dos vídeos premiados:
    • O júri será constituído por 5 elementos, todos eles convidados pela entidade promotora do concurso. O júri irá selecionar um “1º Prémio”, dois “2º Prémios”, três “3º Prémios” e cinco “Prémios de Mérito”.
  2. Prémios
  3. Para aceder ao reugulamento do concurso, clique aqui. Todas as informações atualizadas sobre o concurso serão publicadas nesta página.