Este evento já decorreu.

Tema da Palestra:
Autor de uma obra pluralíssima, Fernando Pessoa (1888-1935) ocupa um lugar central na literatura portuguesa e tem despertado enorme interesse e admiração a gerações de leitores de todo o mundo. Na tentativa de entender, com devida profundidade e rigor, este grande escritor português, europeu e assumidamente cosmopolita, gerações de estudiosos têm vindo a conquistar uma vasta área na academia: os estudos pessoanos.

Nesta palestra, vamos conhecer os aspectos fundamentais desta área específica, através da sua história curiosa, trabalhos incontornáveis e novas tendências. Além disso, a palestrante vai partilhar a sua experiência como leitora e pessoana, aliás, uma trajectória peculiar, marcada por espanto, epifania e bastante inquietação.

Introdução das Palestrantes:
Cristina Zhou é doutora e mestra em Literatura de Língua Portuguesa pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra; licenciada em Língua e Cultura Portuguesas pela Universidade de Estudos Internacionais de Xangai. Foi bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian e do DAAD (German Academic Exchange Service). Tem participado em várias conferências na Europa, China, Coreia do Sul e nos EUA com trabalhos sobre diversos temas relacionados com Fernando Pessoa, o Modernismo e o diálogo cultural entre a China e a Europa. Actualmente é a directora executiva do Instituto Confúcio da Universidade de Coimbra, do Centro CASS-UC de Estudos Chineses e do Centro BFSU-UC de Estudos Sino-Lusófonos.

Link de inscrição: https://forms.gle/WdBCLSWvSNePLcuk9

Link de Zoom:
https://umac.zoom.us/j/91470891752?pwd=VzlRaGsyNDJibkRtbEtXVm5RdEhHZz09 (ID de reunião: 914 7089 1752 Senha: pessoa)

Notas importantes sobre o esquema de SP:
1. Os alunos que se inscreverem no (s) seminário (s), participarem da atividade TODA E chegarem A TEMPO, receberão 1.0 Smart Point e 20.0 Knowledge Integration (CS) ;
2. Os alunos que chegarem atrasados ​​ou saírem mais cedo dentro de 10 minutos receberão apenas meio Smart Point;
3. Os alunos que chegarem atrasados ​​ou saírem antes de 10 minutos NÃO receberão nenhum Smart Point;
4. Os alunos que saírem do local durante a atividade por mais de 15 minutos NÃO receberão nenhum Smart Point; e
5. O CPC reserva-se o direito de tomar a decisão final, em caso de litígio na atribuição de Smart Point (s).